Jaime Amante - Quando se diz “que os toureiros são feitos de outra massa”, esta afirmação sugere que essas pessoas têm características excepcionais — coragem, frieza, resistência física e mental — que as distinguem do comum dos mortais. Existe a diário uma disposição psicológica rara, quase sobre-humana.
Assim como tantos outros, João D'Alva é disso exemplo...
Pois esta manhã contactamos seu pai, Joaquim Silva que prontamente nos descreveu o ponto da situação, aguardando no entanto a chegada da equipa médica para a valorização e evolução do estado clinico de João D'Alva, vítima de cornada ontem em Villaseca de la Sagra.
"Passou bem a noite, dormiu ele e eu tive tempo para descansar. Algumas dores ligeiras, mas está bem disposto e pronto para regressar a casa e dar inicio a sua recuperação" - disse-nos.
E prosseguiu:
"Agora já só pensa na novilhada de Guadarrama, a 3 de Outubro, onde de novo se cruza com a ganadaria de Herds. de Celestino Cuadri. Aproveito para agradecer a todos os que de uma forma ou outra nos contactaram para acompanhar o estado de saúde do João. Está muito bem disposto e desejoso de ter alta".
Na foto de baixo, o momento em que João D'Alva era levado para a ambulância, depois de operado na enfermaria de praça, rumo ao Hospital de Toledo, onde ainda está internado.
Fotos M. Alvarenga/Arquivo e D.R.