sábado, 4 de outubro de 2025

Morante sofre aparatosa colhida em Úbeda

Morante de la Puebla sofreu hoje esta aparatosa colhida quando toureava pela esquerda o primeiro toiro da tarde em Úbeda (Jaén), mas felizmente o incidente não teve quaisquer consequências. O Génio levantou-se, continuou a faena com uma raça enorme e foi premiado com as duas orelhas, dando uma muito aplaudida volta à arena. No segundo toiro do seu lote cortou mais uma orelha.

Nesta corrida, que era o segundo festejo da Feira Taurina de Úbeda, com lotação esgotada e o cartaz de "não há bilhetes" afixado nas bilheteiras, lidaram-se três toiros de Juan Pedro Domecq (primeiro, quinto e sexto) e três de Jandilla (segundo, terceiro e quarto), bem apresentados em linhas gerais e de bom jogo e comportamento no seu conjunto.

Alternaram com Morante os matadores Juan Ortega (duas orelhas no seu primeiro toiro e ovação no segundo) e Marco Pérez (cortou as duas orelhas e o rabo ao terceiro da tarde e foi silenciado no outro, depois de escutar dois avisos).

Os três matadores sairam em ombros (foto de baixo).

Morante e Juan Ortega toureiam este domingo em Zafra, faltando saber quem vai ser o matador que substitui Emílio de Justo, que cortou a temporada depois da colhida que sofreu ontem em Madrid, de que resultaram várias costelas fracturadas.

Fotos "Mundotoro"