Depois de ter primado pela ausência em todas as galas e eventos em que foi distinguido, desde que tirou a coleta em plena arena de Las Ventas, anunciando que se retirava - incluivé na Gala da Tauromaquia, em Lisboa, onde o Director do "Farpas" recebeu em palco os dois prémios, do júri e do público com que foi galardoado -, Morante de la Puebla "reapareceu" ontem na cidade italiana de Verona, onde recebeu o prémio Ópera Taurino outorgado pelo Club Taurino Italiano em homenagem à sua trajectória.
O génio do toureio a pé chegou mesmo a dar uns lances de capote à verónica na Arena de Verona (circo romano), segundo refere o jornalista Zabala de la Serna no portal do diário "El Mundo".
No ar continuam as especulações sobre o possível regresso de Morante às arenas. José Maria Garzón, novo empresário da Real Maestranza de Sevilha, reuniu-se com o toureiro e o seu apoderado Pedro Marques na Marinha Grande para os auscultar sobre os seus projectos. Rafael García Garrido, empresário da Monumental de Madrid, declarou, por seu turno, ao "ABC": "Não descarto que Morante toureie em Las Ventas em 2026".
"Está retirado e a verdade é que não faz sentido falar dessa possibilidade" - diz uma fonte da equipa do matador, citada pelo "Mundotoro".
Foto "Mundotoro"
