domingo, 1 de fevereiro de 2026

Tomás Bastos galardoado em Cehegín (Múrcia) como novilheiro revelação da temporada

Tomás Bastos foi ontem galardoado com um dos prestigiados Prémios Morisco (patrocinados pelo Ayuntamiento local) como novilheiro revelação da última temporada pelo Club Taurino de Cehegín (Múrcia), instituição presidida por Pedro Moreno, numa cerimónia que decorreu naquela cidade espanhola. Impossibilitado de estar presente, o prémio outorgado ao novilheiro de Vila Franca foi entregue ao seu apoderado José Alexandre.

Tomás Bastos, que este ano tomará a alternativa de matador de toiros, debutou com picadores em 2024 e em 2025 alcançou importantes êxitos, entre os quais o Alfarero de Oro e o Circuito de Novilhadas da Extremadura, dois ciclos de que foi máximo triunfador. Nas últimas duas temporadas não deixou de crescer, detacando-se em praças de Portugal e de Espanha.

Além de Tomás Bastos, foram ontem também galardoados o rejoneador Diego Ventura; a matadora de toiros Cristina Sánchez (apoderada de Tomás Bastos), em homenagem aos 30 anos de alternativa; o matador Samuel Navalón; o bandarilheiro Iván García; o alfaiate dos toureiros Justo Algaba; a ganadaria Nazario Ibañez; Fernando López Miras, presidente da Comunidad de Múrcia; o jornalista José Enrique Moreno; e a aficionada Amparo García.

Em baixo, duas fotos de grupo dos galardoados.

Fotos D.R.