segunda-feira, 4 de maio de 2009

5ª feira no Campo Pequeno: Real Tertúlia apoia "Encontro do Aficionado"


Manuel Andrade Guerra, presidente do Directório da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, expressou esta tarde em comunicado o incondicional apoio desta instituição ao "Encontro do Aficionado", marcado para a tarde da próxima quinta-feira à porta da praça do Campo Pequeno.
"A Real Tertúlia, que divulgará em breve um comunicado sobre este tema, exorta todos os seus membros a comparecer no Campo Pequeno, na próxima quinta-feira, onde iremos - uma vez mais - afirmar a nossa superioridade moral e ética, face àqueles que, sob o falso manto da protecção aos animais (que todos nós defendemos, na justa medida), procuram, isso sim, atacar as tradições portuguesas, pondo em causa a já ameaçada identidade nacional" - afirma Andrade Guerra.
Entretanto, José Fernando Potier, presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, uma das associações promotoras desta importante jornada em defesa da Tauromaquia, esclarece que o "Encontro do Aficionado" "não é uma manifestação, mas sim um convívio de aficionados" e que constituiu "a forma actual mais dignificante de os aficionados exprimirem a sua afición".
Recorde-se que está também marcada para a próxima quinta-feira, às 19.30 horas, junto à porta dos artistas da praça do Campo Pequeno, uma manifestação anti-taurina. José Fernando Potier defende - e muito bem! - que "não podemos dar qualquer tipo de relevo a esta manifestação, logo, não nos devemos envolver com estes. O que eles querem é que lhes seja dada importância, logo distância é a nossa forma de não lhes dar visibilidade. Temos todos de marcar a nossa presença nesta nosso Encontro do Aficionado".