sábado, 11 de julho de 2009

Duarte desmente "guerra" com Gonçalves e lança Cinha a cavalo!


Em declarações prestadas esta tarde ao "Farpas", o empresário João Duarte desmente qualquer tipo de "guerra" com Manuel Gonçalves na questão da Póvoa de Varzim e esclarece que "se há alguma guerra ou algum mau estar pelas organizações do senhor Manuel Gonçalves na praça da Póvoa de Varzim, é entre ele e a afición local, coisas a que sou completamente alheio".
"Não me envolvi absolutamente em nada, nem tinha a mínima intenção de organizar qualquer corrida na Póvoa de Varzim - explica João Duarte -, simplesmente fui contactado há um ano e posso precisar que isso aconteceu na Corrida TVI da Mulher em Coruche, por um grupo de aficionados da Póvoa, presidido pelo sr. Álvaro Pereira, que me manifestou algum descontentamento pela forma como o sr. Manuel Gonçalves vem há doze anos gerindo as corridas naquela praça, me disse que tinha o apoio incondicional do presidente da Câmara local e me desafiou a organizar conjuntamente uma corrida mediática este ano naquela praça. Só isso. Aceitei e o projecto está em marcha, em nada colidindo, presumo eu, com as restantes corridas que ali forem organizadas pelo sr. Gonçalves ou porque quem quer que seja".
João Duarte, que já num comunicado emitido anteriormente desmentira em absoluto o envolvimento do director de corridas Nuno Nery nesta organização, leva também a efeito na praça da Póvoa de Varzim no próximo dia 1 de Agosto, de novo em conjunto com a referida comissão de aficionados local, uma gala equestre com a Escola de Mestre Luis Valença.
Para a corrida de 9 de Agosto, cujo cartel revelámos há momentos (Brito Paes, Telles Bastos e F. Palha), Duarte aposta na intervenção equestre da super-tia Cinha Jardim, que fará as cortesias a cavalo.

Foto Emílio/Arquivo "Farpas"