Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Mais uma tarde sem orelhas e com o público em protesto (foto da direita), ontem em Las Ventas, na segunda corrida da Feira de Aniversário, que sucede à de Santo Isidro.
Lidaram-se seis toiros de El Vellosino (encaste Domecq Díez), bem apresentados e com pitones. O primeiro foi manso e a dar "tarrascadas" na muleta, o segundo foi manso mas deixou-se tourear, o terceiro manso e nobre, o quarto e o sexto foram a menos e o quinto foi o único bravo.
Juan Mora, na foto da esquerda, (silêncio com aviso e silêncio) teve o pior lote, mas viu-se um toureiro na praça lidando, sem nunca perder a compostura e sempre no seu sítio, lidando com o estoque verdadeiro - que difícil é ver-se isto nos dias de hoje.
Javier Conde esteve a tarde toda em... marquês. No primeiro não parou um pé e no segundo, igual. Houve um ou outro muletazo com beleza, mas foi pouco. Escutou bronca, após aviso, no seu primeiro e assobios no segundo. Para esquecer...
Curro Díaz (ovação e silêncio) toureou o seu primeiro com arte, mas matou mal. A segunda faena foi de sabor e com aromas, mas voltou a matar mal. O toiro deu duas voltas à arena com meio estoque metido, até que se deitou...
Desmonterou-se o bandarilheiro José Manuel Montoliú, agradecendo os justos aplausos do público.
Fotos Ricardo Relvas