quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nove toiros de Rego Botelho (com pesos acima dos 500 quilos) nos curros do C. Pequeno

José Baldaya, representante da ganadaria Rego Botelho
Luis Bolívar vem hoje ao Campo Pequeno substituir Talavante



Nove toiros da ganadaria açoreana de Rego Botelho (que faz hoje a sua estreia em Lisboa) estão nos curros do Campo Pequeno, à espera do sorteio que se realizará às cinco da tarde, a fim de serem eleitos os sete que logo sairão à arena (três para a lide a cavalo, devendo a corrida abrir com um duo entre Bastinhas e Rouxinol, e quatro para a lide a pé).
Os toiros pesam, respectivamente, 522, 502, 590, 504, 505, 568, 535, 580 e 512 quilos, segundo informação divulgada esta manhã pela empresa. Pastam há mais de um ano numa herdade que a Família Rego Botelho possui em Évora.
Três aviões especialmente fretados trazem hoje à capital aficionados da Ilha Terceira que vêm apoiar a estreia da "sua" ganadaria no Campo Pequeno, numa corrida rodeada da maior expectativa e que promete voltar a registar uma enchente nas bancadas da primeira praça do país.
Como há momentos noticiámos em primeiríssima mão, Alejandro Talavante "baldou-se" ao compromisso que tinha assumido (contrato assinado desde Janeiro) com a empresa, fugindo ao confronto com os toiros dos Açores, sendo substituído  pelo valoroso diestro colombiano Luis Bolívar, que faz assim a sua estreia em Lisboa, num mano-a-mano com o "todo-poderoso" António Ferrera, vencedor do Galardão/2010 como melhor matador da última temporada no C. Pequeno.
A cavalo, Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol. Nas pegas, o grupo de forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, um agrupamento de muito valor e já com vários triunfos conquistados em arenas continentais.

Fotos D.R.