quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rui Fernandes conquista Quito: uma orelha na primeira corrida

Uma orelha simbólica para o triunfador Rui Fernandes
Brilhante actuação de Rui Fernandes na sua primeira corrida na Feira de Quito
António Ferrera obteve duas orelhas simbólicas no seu segundo toiro
Ferrera saíu em ombros
Inácio Ramos Jr. no páteo de quadrilhas com o mítico matador mexicano "El Pana"
Rui Fernandes com Eduardo Serrano e Marco Paiva

Rui Fernandes cortou uma orelha no único toiro que lidou esta madrugada (quando eram duas da manhã em Portugal) na sua primeira corrida na Feira de Jesus del Gran Poder, em Quito, Equador. A crítica foi unânime em louvar a faena do cavaleiro português, que pôs o público em delírio apesar de não ter toureado nos seus cavalos. No final, deu aclamada volta ao ruedo e foi simbolicamente premiado com uma merecida orelha nesta corrida em que não se mataram os toiros.
Rui Fernandes regressa à Monumental de Iñaquito, em Quito, no próximo sábado, dia 3 e na terça-feira, 5, regressando a Portugal a 7. No dia 9, o cavaleiro recebe em Almeirim o Troféu "Triunfador da Temporada" no jantar de gala do "Farpas" no Restaurante "O Toucinho".
O matador espanhol António Ferrera cortou duas orelhas em Quito e saíu triunfalmente em ombros, depois de no seu primeiro toiro ter sido silenciado. "Rafaelillo" foi também silenciado no primeiro e obteve uma orelha no segundo. O diestro equatoriano Curro Rodríguez foi silenciado em ambos.
Rui Fernandes, que deixou ambiente enorme, lidou um toiro de Santa Coloma, enquanto que os lidados a pé pertenciam à ganadaria de Peñas Blancas. A Monumental de Iñaquito registou uma enchente.

Fotos Olga Holhuín/aplausos.es e D.R./Casa Inácio Jr.