quarta-feira, 2 de maio de 2012

Novilhada: 9 avisos ontem em Las Ventas...

Mário Alcalde: silêncio com dois avisos nos dois novilhos
António Puerta foi ovacionado nos dois
Rafael Cerro deu a única volta ao ruedo do primeiro espectáculo da Feira de Madrid


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Arrancou ontem a grande maratona de 34 espectáculos consecutivos em Madrid com a novilhada da Feira da Comunidade, que registou apenas um quarto de praça.
Lidaram-se seis novilhos de Nazário Ibañez, bem apresentados, com presença e com cara. O primeiro, nobre e bravo, transmitia nas repetidas investidas. Os demais, alguns encastados, um manso, mas todos nobres, com pesos de 482, 461, 461, 529, 467 e 492.
Mário Alcalde foi silenciado no primeiro após dois avisos e a cena repetiu-se no segundo; António Puerta foi ovacionado no seu primeiro, após escutar um aviso e teve idêntica sorte no segundo; Rafael Cerro (que é apoderado pelo Maestro Ortega Cano, na foto ao lado) deu a única volta ao ruedo no seu primeiro, apesar de escutar um aviso e alguns assobios e no segundo foi silenciado depois de soarem dois avisos.
Os novilheiro estiveram muito mal a matar e o espectáculo alongou-se tempo demais. Iniciou-se às 18h30 e terminou... quatro horas depois, às 21h20. Foi uma tarde de nove avisos!

Fotos Ricardo Relvas