quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bastinhas fala da colhida ontem em Albufeira


Joaquim Bastinhas foi ontem aparatosamente colhido na  Monumental de Albufeira quando montava o seu cavalo de saída e iniciava a lide do seu segundo toiro, quarto da noite, da ganadaria de Fernando dos Santos.
O cavalo escorregou e caíu por cima do cavaleiro, temendo-se o pior. Bastinhas foi retirado de maca da arena e assistido na enfermaria. Sangrava abundantemente da cabeça. Levou seis pontos, mas mesmo assim, com a raça que o caracteriza, regressou à arena para terminar a lide, sendo fortemente acarinhado pelo público.
"Podia ter sido muito pior. São coisas que acontecem e para as quais temos que estar preparados. O cavalo escorregou e o pior é que caíu por cima de mim. Levei uns pontos na cabeça e depois da corrida fiz um TAC no hospital e, graças a Deus, não tenho lesão nenhuma. Estou só muito dorido, mas esta manhã já estive a montar e a treinar. A vida continua!" - disse ao "Farpas", há momentos, o Maestro de Elvas.
Ontem, a Monumental de Albufeira registou três quartos fortes de entrada. O empresário Fernando dos Santos congratula-se pelo facto de "mesmo em tempo de crise, as pessoas irem aos toiros". A corrida decorreu em ritmo muito agradável, com uma primeira lide muito boa de Bastinhas, dois extraordinários triunfos de Tito Semedo e também duas excelentes actuações de Sónia Matias, ao seu melhor nível.
Ainda hoje, aqui no "Farpas Blogue", não perca a grande reportagem de Emílio e todas as fotos do acidente de Joaquim Bastinhas.

Foto D.R.