Já vencedor do troféu atribuído pela Tertúlia Montemorense ao triunfador da temporada em Montemor-o-Novo (foto) e ontem mesmo eleito pelos críticos Francisco Morgado e Miguel Alvarenga (em declarações à agência Lusa) como "absoluto triunfador da temporada" em Portugal, João Moura Caetano disponibiliza hoje "as contas" da sua campanha em 2012, recordando que participou em 40 corridas - 27 em Portugal e 13 em Espanha, lidando um total de 72 toiros (49 em arenas nacionais e 23 do outro lado da fronteira). Em Espanha cortou 32 orelhas e dois rabos.
Moura Caetano iniciou a sua temporada a 7 de Abril em Jerez de los Caballeros (Espanha) e terminou-a no dia 29 de Setembro em Elvas.
Praticamente em todas as corridas, obteve importantes triunfos, demonstrando uma impressionante regularidade e uma sólida quadra de cavalos. Madrid (onde deu aplaudida volta ao ruedo, depois de a presidência lhe negar as orelhas pedidas pelo público) e Badajoz (onde cortou uma orelha ao lado de Pablo e Ventura) foram dois marcos numa temporada marcada pela consagração de Moura Caetano.
Foto Henrique de Carvalho Dias