Não existe ainda "fumo branco" quanto ao novo apoderado do cavaleiro João Maria Branco (foto de cima), praticante triunfador dos últimos anos em Portugal e que no início da semana anunciou a sua separação de António Manuel Cardoso "Nené", seu "manager" na passada temporada.
Nos mentideros da Festa corre o rumor de uma posssível união a Rui Bento, gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno, que poderia assim apostar em força na nova estrela do toureio a cavalo, depois de falhada a anterior aposta em Tiago Carreiras - mas por enquanto essa possibilidade não passa apenas de um simples rumor.
Entretanto, Albino Fernandes (foto ao lado), antigo bandarilheiro e desde o início da carreira de Branco ligado ao jovem toureiro de Estremoz, desmentiu peremptoriamente ao "Farpas" a hipótese avançada pelo site "touro e ouro" de que poderia ser o "intermediário" dessa hipotética união de Rui Bento ao cavaleiro.
"É abosultamente falso. Não falo com o Rui Bento desde Setembro, última vez em que estive com ele, quando o meu filho (aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno) toureou em Montemor", afirma o antigo bandarilheiro.
Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus