Antes da tragédia, brindando ao Maestro Paulo Caetano, que foi homenageado na corrida de sábado no Cartaxo |
Ana Rita no sábado no Cartaxo, dando volta à arena depois de triunfar no seu primeiro toiro. A colhida ocorreu no segundo, último da corrida |
É ainda considerado grave o estado da jovem cavaleira Ana Rita, mas encontra-se "livre de perigo", segundo informações de Manuel Jorge de Oliveira, seu mestre, ao blog "diário taurino".
Vítima de violenta e impressionante queda quando lidava o último toiro da corrida de sábado à noite no Cartaxo, em que se homenageava o Maestro Paulo Caetano, a jovem toureira de Aveiras, de 24 anos, sofreu fractura da bacia (o que a obrigará a suspender a presente temporada) e uma pequena perfuração no fígado que provocou hemorrogia interna. Os médicos estão a aguardar a evolução clínica da toureira, internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santarém para decidir se a vão operar.
A tragédia vivida por Ana Rita na arena do Cartaxo é hoje manchete do jornal "Correio da Manhã" (ao lado). A jovem toureira, nesta temporada laureada com sucessivos triunfos em Espanha, tomou a alternativa em 2011 no Coliseu do Redondo na Corrida TV. Estava anunciada para tourear no próximo sábado na última corrida da temporada na Nazaré e tinha ainda vários compromissos nesta época em Espanha, onde é apoderada pelo conhecido Paco Cáceres.
Fotos Duarte Chaparreiro/@mundotoro.com e Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com