Mais um importante triunfo do valoroso Diogo Peseiro em Hornachos (Badajoz) |
Moura Caetano (na foto na corrida de sábado no Cartaxo, onde obteve dois grandes triunfos na noite de homenagem a seu Pai) cortou ontem três orelhas em Castuera, na província de Badajoz |
Foram vários os toureiros lusos que este fim-de-semana se destacaram em arenas de Espanha. O cavaleiro Francisco Palha cortou três orelhas (uma no primeiro toiro e duas no segundo) na novilhada que se realizou no sábado em Torija (Guadalajara) e ontem, domingo, obteve duas orelhas (uma em cada toiro) em Navaluenga (Ávila), saindo em ombros nas duas ocasiões.
Em Peralta (Navarra), no sábado, actuou o novilheiro Manuel Dias Gomes, que foi aplaudido no primeiro e silenciado no segundo.
Em Cabra (sábado), a praça onde "Manolete" se estreou como novilheiro, alcançou importante triunfo o cavaleiro David Gomes, que cortou duas orelhas e saíu em ombros pela porta grande. Já ontem, em Ronda, onde era sobressalente na corrida de mano-a-mano entre Paco Ojeda e Diego Ventura, o jovem David Gomes foi convidado por Ventura e partilhou com este a lide de um toiro, cravando quatro excelentes bandarilhas. A lide a duo foi premiada com duas orelhas e David Gomes acompanhou Ventura na triunfal volta à arena.
Também o jovem e valoroso Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno, cortou uma orelha ao seu segundo novilho em Hornachos (Badajoz), depois de ter dado aplaudida volta à arena no primeiro e onde actuou mano-a-mano com o espanhol Luis Miguel Navarro (silenciado em ambos). Actuou como sobressalente o também aluno da Academia do Campo Pequeno Sérgio Nunes, que se estreou em Espanha e a convite de Peseiro teve oportunidade de demonstrar o seu valor.
Em Villoria (Salamanca) mais um português brilhou, desta feita o cavaleiro António D'Almeida, que cortou duas orelhas no primeiro toiro e foi ovacionado no segundo.
Ontem, em Castuera (Badajoz), mais um triunfo do cavaleiro João Moura Caetano, que substituia a lesionada Ana Rita e cortou duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo. Êxito também para Miguel Moura, que cortou duas orelhas (uma em cada toiro). Lidaram-se toiros de El Quintanar e Jandilla e há ainda a destacar o importante triunfo do rejoneador espanhol Andrés Romero, que obteve duas orelhas no primeiro e duas orelhas e rabo no segundo.
Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com