Depois de no último sábado não ter participado na corrida para que estava anunciado na Nazaré, em sinal de luto pela trágica morte do seu apoderado António Morgado (que deixou o meio taurino em estado de choque), o Maestro Joaquim Bastinhas regressa às lides amanhã, sexta-feira, na corrida nocturna que se vai realizar em Paio Pires (Seixal) e onde alternará com Tito Semedo e Jacobo Botero (que substitui seu filho Marcos Bastinhas, ainda a convalescer do acidente sofrido na última semana em Albufeira).
O Maestro de Elvas terá um fim-de-semana preenchido. Depois de amanhã em Paio Pires, actuará no sábado na corrida de gala à antiga portuguesa em Setúbal (com Sónia Matias, Moura Caetano e Mara Pimenta) e no domingo a norte em Pinhanços (Seia, Serra da Estrela), onde forma cartel com o toureiro local Gonçalo Fernandes e com Cláudia Almeida.
Entretanto e depois de ser amanhã substituído em Paio Pires pelo colombiano Jacobo Botero, Marcos Bastinhas (na foto ao lado com seu Pai) também não actuará no sábado na primeira corrida da Feira de Abiúl. A organização estabeleceu já vários contactos, mas não anunciou ainda quem vai tourear em seu lugar. Marcos está também anunciado para dia 8 em Beja e dia 9 na Póvoa de Varzim, aguardando pelo veredicto dos médicos que o estão a acompanhar para saber se já poderá tourear.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com