Sorrisos à chegada: "Correu tudo muito bem, graças a Deus" |
Carlos Parente e Ana de Alvarenga com Joaquim e Marcos Bastinhas, no momento da chegada dos toureiros ao Aeroporto da Portela |
À chegada a Lisboa, há momentos |
Miguel Alvarenga, Maestro Joaquim Bastinhas, Carlos Parente e Marcos Bastinhas |
Mila Loureiro, Helena Nabeiro Tenório e Ana de Alvarenga |
Imagens recolhidas há momentos no Aeroporto da Portela, em Lisboa, à chegada do cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas, depois da delicada operação a que foi submetido na última quinta-feira no Instituto de Microcirurgia Ocular (IMO), referenciado como um dos melhores centros de oftalmologia do mundo.
O jovem toureiro, que neste momento viaja para sua casa em Elvas, na companhia dos Pais, o Maestro Joaquim Bastinhas (que amanhã toureia em Beja) e Helena Nabeiro Tenório, tinha à sua espera no Aeroporto os repórteres do "Farpas" e os amigos Carlos Parente e Mila Loureiro.
Vítima de grave acidente quando toureava em Julho na praça de toiros de Albufeira, atingido na face, mesmo próximo do olho esquerdo, pelo cabo de madeira de uma bandarilha, Marcos Bastinhas foi obrigado a suspender a sua triunfal temporada. Dias antes, obtivera um grande triunfo no Campo Pequeno.
O cavaleiro regressou "como novo" e com "o olho no lugar", depois de este ter sofrido um desvio de seis milímetros.
"Já está com outra cara e sobretudo com outra moral", disse Joaquim Bastinhas. "Venho muito melhor, vejo já muito melhor e o olho já mexe. Agora é uma questão de tempo e de recuperar", afirmou Marcos Bastinhas. O toureiro regressa a Barcelona dentro de dez dias para ser de novo observado. O regresso às arenas está, felizmente, mais próximo. Mais importante é, porém, o nascimento da primeira filha do toureiro e da ex-apresentadora da RTP, Dália Madruga, sua Mulher, em meados do próximo mês de Novembro.
Fotos M. Alvarenga e Ana de Alvarenga