Momentos da magistral actuação de João Moura Jr. no passado domingo na Real Maestranza de Sevilha |
Depois de se ter consagrado absoluto triunfador da corrida de abertura da temporada no Campo Pequeno, em acesa competição com Rui Fernandes e Diego Ventura; depois de domingo passado (fotos) ter sido grande triunfador em Sevilha, apesar de escandalosamente "roubado" pela presidência da corrida, que lhe negou a merecida (e pedida) orelha; e antes de se apresentar a 30 de Maio no mais importante palco mundial da Tauromaquia, a arena da Monumental de Madrid, João Moura Júnior será o cabeça de cartaz da grandiosa Corrida da Barra d'Ouro que se realiza esta sexta-feira, 1 de Maio (feriado nacional) na praça de Montemor-o-Novo e onde se lidam seis toiros da duríssima ganadaria Veiga Teixeira.
Esta corrida, que pretende (e vai) recuperar a data de Maio em Montemor, é uma louvável e ousada organização de quatro jovens forcados montemorenses - João Caldeira, João Cabral, Frederico Caldeira e João Braga - em parceria com a empresa da praça, a "Montemor é Praça Cheia", de Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho.
Moura Júnior vai competir com dois dos mais valorosos cavaleiros da nova vaga: João Ribeiro Telles e o praticante João Salgueiro da Costa. Nas pegas estarão os eternos rivais Amadores de Santarém e Amadores de Montemor, que vão disputar o regressado troféu "Barra d'Ouro" a atribuir ao "melhor grupo de forcados".
Depois da corrida, a festa prossegue no bar "Musicafé" - uma dia e uma noite que prometem! Alguém vai perder Montemor?...
Fotos Miguel Cabeza/@João Moura Jr.