domingo, 21 de junho de 2015

Bronca no Redondo: ex-futuro cabo faz acusações e abandona o grupo


Indigitado e anunciado desde o início do ano como futuro cabo do Grupo de Amadores do Redondo, Júlio Lopes Suzano (foto) foi esta semana demitido do cargo, a quase um mês da data em que o iria assumir. Domingos Jeremias, actual cabo, confessou ao "Farpas" que "escolhê-lo foi um erro meu". Suzano foi agora confrontado com a decisão dos antigos cabos e de alguns membros da formação do grupo de que já não seria o novo cabo - numa reunião a que não esteve presente, revela agora em comunicado. Ontem mesmo, o "Farpas" anunciou essa decisão dos antigos cabos, anunciando que o novo cabo será Hugo Figueira, sucedendo a Domingos Jeremias, que se despede na corrida de 7 de Agosto no Coliseu do Redondo. Agora, em comunicado, Júlio Suzano revela que terá havido pressões da Câmara pelo facto de ele não ser do Redondo e que o grupo está dividido depois desta polémica "demissão" antes mesmo de assumir o cargo. O ex-futuro cabo dos Amadores do Redondo informa que abandona o grupo e lamenta a "total falta de respeito" que tiveram por ele. Eis o comunicado de Júlio Lopes Suzano:


Venho por este meio comunicar, eu, Júlio Lopes Suzano, em relação à notícia da mudança de cabo do Grupo Forcados Amadores de Redondo, que foi decidido numa reunião onde eu não estava presente, e alheio a minha vontade e conhecimento, a decisão de alterar o futuro cabo dos Amadores de Redondo.
As razões invocadas para se levar a cabo esta alteração eram as seguintes:
1- Antes de mais importa referir que a minha suposta eleição para chefiar os Amadores do Redondo proveio de uma votação efectuada no seio do Grupo, com todos os elementos presentes e que se realizou no passado dia 13 de Fevereiro e onde por maioria fui eleito;
2- Que não estaria preparado para assumir tal cargo;
3- Que havia pressões por parte da Câmara Municipal de Redondo por o eleito não ser alguém da própria terra;
- Que (estranhamente), depois do deliberado, o Grupo estava dividido com a decisão tomada alguns meses antes;
5- Que, por fim, que se assumisse o cargo de cabo do Grupo, alguns dos elementos iam abandonar o grupo.
Com isto, desminto e repudio o que saiu na comunicação social e onde dizem que continuarei a defender a jaqueta dos Amadores do Redondo sendo que por isto já informei o cabo do referido grupo (Domingos Jeremias) que a partir de agora não faço parte do grupo de forcados Amadores de Redondo, derivado às atitudes tomadas por parte de alguns elementos, inclusivé do Cabo, que demonstrou uma total falta de respeito pela minha pessoa e pelos princípios que sempre apresentei na minha vida pessoal e de forcado.

Júlio Lopes Suzano

Foto M. Alvarenga