Maestro João Moura é o cabeça de cartaz da corrida das festas de S. Pedro no próximo domingo na praça de Évora |
Francisco Núncio comemora no próximo domingo em Évora os seus 20 anos de alternativa |
No próximo fim-de-semana e logo após a Feira de Badajoz - que arranca na quarta-feira e termina no sábado - todos os caminhos dos aficionados vão dar a Évora, onde no domingo, dia 28, a partir das 18h00, tem lugar a tradicional corrida de São Pedro com um atractivo cartel de veteranos e jovens cavaleiros: João Moura é o cabeça de cartaz, actuando ao lado de Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Francisco Núncio (que comemora os seus 20 anos de alternativa), João Maria Branco e Jacobo Botero. Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria Passanha e pegam em solitário os valentes Forcados Amadores de Évora, comandados por António Alfacinha.
Na segunda-feira, 29, também pelas 18h00, tem lugar um festejo de juventude em que se estreia oficialmente a ganadaria de Manuel Calejo Pires, recentemente triunfadora no seu debute em Espanha. Actuam os cavaleiros amadores Francisco Correia Lopes, Francisco Núncio (filho), Bernardo Salvador e Manuel Oliveira e os jovens diestros Sérgio Nunes e João Martins. Pegam os grupos de forcados de Évora e de Moura.
A temporada em Évora prossegue com mais uma corrida a 10 de Julho (sexta-feira, às 22h00) para a qual, segundo o empresário António Manuel Cardoso "Nené", estão já contratados o cavaleiro João Ribeiro Telles e os grupos de forcados de Santarém e de Évora.
Fotos Maria João Mil-Homens e Emílio de Jesus