23 de Junho de 1968, Badajoz, a alternativa de José Falcão, concedida por Paco Camino com o testemunho de "Paquirri" |
Um grande par de bandarilhas de José Falcão e o momento da sua alternativa em duas fotos que se encontram no escritório da empresa na Monumental de Badajoz |
Assinala-se hoje, 23 de Junho, o 47º aniversário da alternativa do saudoso matador de toiros José Falcão (23 de Junho de 1968) na Monumental de Badajoz, com o toiro "Nortenho" da ganadaria portuguesa de Cunhal Patrício. Um cartel de arromba: Falcão teve como padrinho Paco Camino e como testemunha Francisco Rivera "Paquirri".
O grande toureiro de Vila Franca viria a ser mortalmente colhido a 11 de Agosto de 1974 na Monumental de Barcelona pelo toiro "Cuchareto" da ganadaria de Hoyo de la Gitana.
Na foto de cima, um triunfo inolvidável de José Falcão em Bilbau, com um toiro de Miura, a 26 de Agosto de 1973. E, na foto ao lado, o matador vilafranquense fotografado pelo Comandante João Carlos de Alvarenga a 4 de Agosto de 1974 na praça da Figueira da Foz, uma semana antes da cornada fatal em Barcelona - foi a última tarde de José Falcão em Portugal.
Ao lado, um cartaz de Outubro de 1971 no Campo Pequeno - Falcão e Chibanga, os triunfadores de Espanha.
Fotos Chapresto e João Carlos de Alvarenga