Por mais telefonemas que troquem (e o último, bem demorado, decorreu no passado sábado), o empresário António Manuel Cardoso "Nené" (foto de cima) e o apoderado Rui Bento (foto ao lado) não há meio de chegarem a acordo para que João Moura Júnior toureie a 13 de Agosto em Alcochete, na única corrida ainda não rematada da Feira do Barrete Verde e para a qual estão já certas as presenças de Luis Rouxinol e Jacobo Botero, dos toiros de Fernandes de Castro e dos Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que nessa noite comemoram o 50º aniversário da sua fundação.
É praticamente um dado adquirido a ausência de Moura Júnior este ano na Feira de Alcochete.
Quanto à nocturna de 10 de Julho em Évora, para a qual se chegou a anunciar um mano-a-mano entre Moura Júnior e João Telles, Rui Bento confirma que existem ainda sobre a mesa negociações com "Nené", mas "nunca para um mano-a-mano".
"Nas conversações que temos tido até aqui, nunca foi posta a hipótese de um mano-a-mano, nem eu o aceitaria, por não ter cabimento, nem justificação neste momento e por, próximo dessa data, o João Moura Jr. já estar anunciado para Moura, além de que a 23 desse mês vem a Lisboa precisamente com o João Telles e o Pablo Hermoso. Por tudo isso, esse eventual mano-a-mano não faz sentido. Estou em negociações com o 'Nené' para que o João Moura Jr. possa ir eventualmente dia 10 a Évora, mas num cartel de três cavaleiros", diz-nos Rui Bento.
Fotos Maria João Mil-Homens e Emílio de Jesus