quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AEMINIUM: Tertúlia de Coimbra elege os maiores da Temporada 2015

António José Cardoso (filho de "Nené"), dos Amadores de Alcochete, eleito
"forcado do ano". Aqui, na sua histórica pega este ano na Figueira da Foz
Tertúlia AEMINIUM elegeu Moura Caetano como Triunfador da Temporada
Prémio "Carreira/Prestígio" para Paulo Caetano nos seus 35 anos de alternativa
O antigo cavaleiro D. José de Athayde distinguido com prémio "Prestígio"
Mara Pimenta (cavaleira  praticante) e João Pedro Bolota (empresa Aplaudir),
dois dos premiados pela Tertúlia de Coimbra. Em baixo, o empresário Luis Miguel
Pombeiro, também distinguido pela promoção da Festa nas Beiras



Reunida anteontem, a Tertúlia AEMINIUM, de Coimbra, elegeu os Triunfadores de 2015 nas arenas lusas e a entrega de prémios ocorrerá a 4 de Dezembro numa unidade hoteleira da Cidade dos Doutores.
Os prémios "Triunfador da Temporada" distinguiram o cavaleiro João Moura Caetano, a cavaleira praticante Mara Pimenta, o rejoneador Diego Ventura, a ganadaria Pontes Dias, o novilheiro João Silva "Juanito", o peão de brega/bandarilheiro Joaquim de Oliveira, as empresas Aplaudir de João Pedro Bolota e Possidónio Matias (melhor feira taurina, pela Feira da Moita) e Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro (pelo fomento da tauromaquia na Beira, nomeadamente na praça de Idanha-a-Nova, onde este ano se realizou uma corrida televisionada pela RTP) e o jovem forcado António José Cardoso, dos Amadores de Alcochete, eleito "forcado do ano".
Foram ainda outorgados três troféus "Prestígio" ao cavaleiro D. José de Athayde, ao matador António dos Santos e ao forcado João Bonneville Franco; dois troféus "Carreira/Prestígio" ao cavaleiro Paulo Caetano e ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém; o prémio "Amizade e Aficion" a Carlos Leonardo e à Tertúlia "O Cortiço" e o prémio "Beirão Ilustre" a Luis Santos, cabo-fundador do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra. O troféu "Imprensa" distinguiu o jornal "Olé" e foi ainda outorgado à Câmara Municipal de Monforte o prémio "Cultura e Fomento da Festa", entre outras iniciativas, pela criação do Centro Interpretativo Tauromáquico, o museu que perpectua as grandes figuras tauromáquicas locais.

Fotos Emílio de Jesus, Armando Alves e Maria Mil-Homens