António José Cardoso (filho de "Nené"), dos Amadores de Alcochete, eleito "forcado do ano". Aqui, na sua histórica pega este ano na Figueira da Foz |
Tertúlia AEMINIUM elegeu Moura Caetano como Triunfador da Temporada |
Prémio "Carreira/Prestígio" para Paulo Caetano nos seus 35 anos de alternativa |
O antigo cavaleiro D. José de Athayde distinguido com prémio "Prestígio" |
Reunida anteontem, a Tertúlia AEMINIUM, de Coimbra, elegeu os Triunfadores de 2015 nas arenas lusas e a entrega de prémios ocorrerá a 4 de Dezembro numa unidade hoteleira da Cidade dos Doutores.
Os prémios "Triunfador da Temporada" distinguiram o cavaleiro João Moura Caetano, a cavaleira praticante Mara Pimenta, o rejoneador Diego Ventura, a ganadaria Pontes Dias, o novilheiro João Silva "Juanito", o peão de brega/bandarilheiro Joaquim de Oliveira, as empresas Aplaudir de João Pedro Bolota e Possidónio Matias (melhor feira taurina, pela Feira da Moita) e Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro (pelo fomento da tauromaquia na Beira, nomeadamente na praça de Idanha-a-Nova, onde este ano se realizou uma corrida televisionada pela RTP) e o jovem forcado António José Cardoso, dos Amadores de Alcochete, eleito "forcado do ano".
Foram ainda outorgados três troféus "Prestígio" ao cavaleiro D. José de Athayde, ao matador António dos Santos e ao forcado João Bonneville Franco; dois troféus "Carreira/Prestígio" ao cavaleiro Paulo Caetano e ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém; o prémio "Amizade e Aficion" a Carlos Leonardo e à Tertúlia "O Cortiço" e o prémio "Beirão Ilustre" a Luis Santos, cabo-fundador do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra. O troféu "Imprensa" distinguiu o jornal "Olé" e foi ainda outorgado à Câmara Municipal de Monforte o prémio "Cultura e Fomento da Festa", entre outras iniciativas, pela criação do Centro Interpretativo Tauromáquico, o museu que perpectua as grandes figuras tauromáquicas locais.
Fotos Emílio de Jesus, Armando Alves e Maria Mil-Homens