O Grupo de Forcados de S. Manços e o cavaleiro Filipe Gonçalves (foto de baixo) participarão na corrida de rejoneio da Feira de San Cristóbal, na Vanezuela, no próximo mês de Janeiro |
Exclusivo "Farpas" - O cavaleiro Filipe Gonçalves (foto ao lado) e o Grupo de Forcados Amadores de S. Manços (foto de cima) actuarão em Janeiro do próximo ano na importante Feira Taurina de San Sebastián (52ª edição) na Monumental de Pueblo Nuevo em San Cristóbal, na Venezuela.
O ciclo decorrerá entre 27 e 31 de Janeiro de 2016 e estará composto por cinco corridas de toiros e uma de rejoneio, uma novilhada com picadores e um festival taurino e os artistas portugueses incluem um naipe de grandes figuras mundiais que vão participar na Feira e onde se destacam os espanhóis Enrique Ponce, José Maria Manzanares (que reaparecerá na Venezuela), "El Fandi", Daniel Luque e Alberto López Simón, os franceses Juan Bautista e Sebastián Castella, o peruano Andrés Roca Rey e os venezuelanos Rafael Orellana, Fábio Castañeda e César Valência.
Os cartéis oficiais deverão ser apresentados na primeira semana de Dezembro. O empresário português José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" é o representante em Portugal da empresa de Fabio Grisolía e foi ele quem contratou Filipe Gonçalves e os Forcados de S. Manços para integrar esta importante Feira Taurina da Venezuela. Os contratos foram oficialmente assinados ontem.
A corrida de rejoneio será, em princípio, no dia 29 de Janeiro e terá um cartel internacional composto pelo nosso cavaleiro Filipe Gonçalves, pelo rejoneador colombiano Andrés Chica e por um rejoneador venezuelano, bem como pelos Forcados de S. Manços, comandados por Joaquim Branco.
Fotos Emílio de Jesus, D.R. e Florindo Piteira/www.pitonapiton.com