quarta-feira, 2 de março de 2016

Caso Potier/ANGF versus Alvarenga começou ontem a ser julgado em Oeiras



Realizou-se ontem no Tribunal da Comarca de Oeiras a primeira audiência do julgamento do processo interposto pela Associação Nacional de Grupos de Forcados e pelo seu presidente José Fernando Potier (foto da direita) ao "Farpas", ao seu director Miguel Alvarenga (foto da esquerda) e a Solange Pinto, antiga directora-adjunta do extinto jornal.
A matéria em julgamento diz respeito a pretensas "difamações" produzidas pelos arguidos em 2010 ao presidente da ANGF, por atitudes assumidas por este e que o jornalista Miguel Alvarenga denunciou no desaparecido semanário.
Ontem foram ouvidos os arguidos e o assistente e também as testemunhas de acusação, entre as quais o secretário-geral da Associação Nacional de Toureiros, Hugo Ferro e dois antigos cabos de forcados, Nuno Vinhais (Grupo das Caldas) e Diogo Palha (Grupo de Vila Franca).
Miguel Alvarenga é defendido pelo Dr. João Camacho e Solange Pinto pelo Dr. José Campino, enquanto que o Dr. Costa Monteiro (ex-Protoiro) assume a acusação e representa o assistente Potier neste processo - cuja segunda audiência está marcada para a próxima semana.
Há um ano, teve já lugar em Lisboa o julgamento do mesmo caso em processo cível, cuja sentença não é ainda conhecida.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus