Marcos Bastinhas foi ontem o grande triunfador da segunda corrida das Sanjoaninas em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira, Açores) |
Um artístico recorte do cavaleiro Gilberto Filipe |
Um bom ferro do cavaleiro açoreano Tiago Pamplona |
Dois momentos da actuação do Grupo de Santarém ontem na Monumental da Ilha Terceira |
Rija pega dos Amadores da Tertúlia Terceirense ontem em Angra |
Destacado triunfo do cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas na corrida à portuguesa de ontem na Ilha Terceira, celebrada com uma excelente presença de público na Monumental de Angra do Heroísmo.
O toureiro de Elvas ganhou o prémio para a melhor lide ao toiro de Francisco Sousa, de nome "Oceano", com 454 quilos, que venceu o Concurso de Ganadarias. O prémio para o toiro melhor apresentado coube ao "Espía", com 460 quilos, da divisa espanhola de Juan Pedro Domecq. Quanto à melhor pega, o troféu foi ganho por João Pedro Ávila, do grupo da Tertúlia Terceirense.
Nesta que foi a segunda corrida da Feira das Sanjoaninas, foram lidados toiros de Juan P. Domecq (de pouca entrega, mas boa apresentação), Murteira Grave (com muito temperamento), Rego Botelho (com qualidade, mas que veio de mais a menos, apagando-se), José Albino Fernandes (justo de raça e manejável), João Gaspar (com ritmo e galope, mas humilhando pouco) e Francisco Sousa (toiro que venceu o concurso, muito encastado e que foi sempre a mais ao longo da lide).
Boas actuações, também, do cavaleiro continental Gilberto Filipe e do açorenao Tiago Pamplona, que deram volta à arena no final de todas as suas lides. Pegaram com galhardia os Forcados Amadores de Santarém e os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
No ínicio da corrida guardou-se um minuto de silêncio em memória de Mestre David Ribeiro Telles.
Fotos André Pimentel