Através deste comunicado enviado à Imprensa pelos seus apoderados, a empresa Tauroleve, a cavaleira Ana Batista informa que, apesar de doente, a situação está estabilizada e controlada, e anuncia o cancelamento da temporada, a fim de se recompor. A cavaleira estava ainda anunciada para a Chamusca e para o Campo Pequeno (onde, na Gala de 13 de Outubro, é substituída por Duarte Pinto).
Como é do conhecimento público, no último mês fui forçada a cancelar a minha presença no festival do Carregado e na corrida da Nazaré, ambos os espectáculos no dia 4 de Setembro, e posteriormente, na corrida de Sobral de Monte Agraço a 11 e Coruche a 24.
Como foi participado às respectivas Empresas, o motivo da minha ausência deveu-se a problemas de saúde. Observada por Médicos Especialistas, e de momento controlada a situação, fui aconselhada a evitar esforços e emoções. Inclusivé, a tentar descansar o mais possível.
Tendo em conta que estamos na recta final da temporada – embora o meu nome ainda esteja anunciado para a Chamusca e Lisboa – venho por este meio participar a decisão de, neste momento, dar por terminada a minha temporada de 2016.
A todos os que têm manifestado preocupação pelo meu estado de saúde, deixo um especial agradecimento, e desde já manifesto que a minha presença na próxima temporada será decerto uma realidade.
Ana Batista
Foto D.R.