O ganadeiro Joaquim Alves e o maioral da ganadaria S. Torcato deram aplaudida volta à arena no quarto e a honraria repetiu-se no quinto. Noite de sucesso na 6ª feira em Évora |
Dois momentos emotivos da grande actuação de Marcos Bastinhas |
O quarto toiro da corrida nocturna de sexta-feira em Évora, nº 247, com 557 quilos, nascido em Maio de 2012, pertencente, como os restantes, à ganadaria São Torcato, de Joaquim Alves, foi "indultado" pelo cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas, que protagonizou uma lide magistral, a melhor que se lhe viu nesta temporada. O toiro já se encontra de regresso à Herdade do Vidigal, em Montemor-o-Novo, onde pasta a ganadaria. O ganadeiro e o maioral foram premiados com volta à arena no final da lide. E Joaquim Alves teve idêntica honraria no final da lide do quinto toiro.
A corrida de Évora, que tinha objectivos solidários a favor da Associação de Paralisia Cerebral da cidade, contou ainda com vibrantes triunfos dos cavaleiros Francisco Palha e Miguel Moura e grandes pegas dos forcados de Évora e Vila Franca de Xira.
Pelos eborenses foram caras Martim Caeiro, João Pedro Oliveira e João Madeira, todos ao primeiro intento. Pelos vilafranquenses pegaram Francisco Faria (à primeira), Vasco Pereira (à terceira) e André Câncio (à quarta).
Amanhã, segunda-feira, não perca aqui a grande reportagem fotográfica desta corrida, de Maria João Mil-Homens.
Fotos Maria Mil-Homens