sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Peseiro corta orelha no debute com picadores


Sem que estivesse programado, o novilheiro Diogo Peseiro debutou com picadores no último domingo na Feira de Mojados, nos arredores de Valladolid. O antigo aluno da Academia do Campo Pequeno foi chamado a substituir um companheiro ferido, Maxime Solera.
Peseiro não teve sorte, cabendo-lhe o pior lote de novilhos, segundo informa o seu apoderado Maurício do Vale. O seu primeiro, da ganadaria Aldeanueva, "era fatal, perigoso, violento e com muito peso e grande cornamenta, levantando e destroçando dois burladeros. Diogo arraiscou e porfiou, rematando com estocada ao terceiro intento".
No segundo, "de grande estampa e com muito peso, mas um manso que tentava fugir, Peseiro conseguiu belos momentos de toureio e em bandarilhas, fechando com uma estocada inteira e algo caída", informa o apoderado.
Aplaudido no primeiro novilho, Diogo Peseiro foi premiado no último com uma merecida orelha e forte petição da segunda, dando volta ao ruedo muito aplaudido e deixando um belíssimo ambiente nesta sua primeira novilhada com picadores, a camimho da alternativa sonhada.
Os seus companheiros de cartel, os toureiros locais Gerardo Rivera e Javier de Miguel, cortaram três orelhas cada e sairam em ombros.
Diogo Peseiro toureia no próximo dia 12 em Mejorada del Campo, às portas de Madrid.

Foto D.R.