"Nené" e Carlos Ferreira (em segundo plano) com o ganadero Manuel Calejo Pires, a quem pertenciam os novilhos-toiros lidados ontem no primeiro Festival Taurino do ano |
"Nené" com Carlos Ferreira ontem à tarde em Mourão, antes do início do primeiro festejo taurino da temporada |
Estas são as últimas fotos do nosso querido António Manuel Cardoso "Nené" ontem à tarde em Mourão, onde se deslocou na companhia de Carlos Ferreira (ambos nas fotos), seu colaborador e seu braço-direito na empresa Toiros & Tauromaquia, que durante vinte anos geriu com Rogério Amaro e nos últimos anos sózinho.
O decano dos empresários taurinos nacionais assistiu num camarote na praça de toiros de Mourão ao primeiro festejo da temporada nacional e ao final do dia viajou para Évora no carro de Carlos Ferreira para apanhar o seu, que ali deixara.
Foi na viagem para Alcochete, onde morava, quando vinha sózinho ao volante do seu automóvel, que sofreu um brutal acidente de viação na Estrada Nacional nº 4, falecendo no local, que envolveu três viaturas, segundo está a noticiar a CMTV, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre o desastre.
Segundo aquela estação, o corpo de "Nené" terá sido levado para a morgue do Hospital do Barreiro, devendo as cerimónias fúnebres realizar-se no fim-de-semana em Alcochete.
Fotos Maria Mil-Homens