Manuel Andrade Guerra (meio encoberto), General Mariz Fernandes, Luis Miguel da Veiga, Francisco Cabral (presidente da Real Tertúlia) e Fernando A. Salgueiro |
Miguel Alvarenga fez, em breves e muito sentidas palavras o elogio do toureiro homenageado: "O João Salgueiro foi um toureiro que marcou e fez a diferença ao longo de trinta anos" |
Lotação esgotada ontem no Restaurante "Cave Real", em Lisboa, no jantar do 27º aniversário da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I em que se rendeu homenagem ao cavaleiro João Salgueiro, que este ano assinalou o 30º aniversário da sua alternativa e foi, como referiu Miguel Alvarenga nas breves palavras proferidas sobre o toureiro, "uma figura que marcou uma época".
João Salgueiro, que se encontra afastado das arenas temporariamente, não afastou a possibilidade de voltar a tourear. No momento em que agradecia esta homenagem, a única que este ano assinalou o 30º aniversário da sua alternativa, o cavaleiro disse que "talvez um dia destes nos encontremos de novo numa qualquer praça de toiros".
No jantar - de que pode ver aqui amanhã uma desenvolvida reportagem e todas as fotos de Emílio de Jesus - foi ainda entregue ao General João Manuel Mariz Fernandes o Diploma de Sócio de Honra da Real Tertúlia e ainda os Diplomas aos novos tertulianos.
Fotos Emílio de Jesus