Após onze corridas no México, em Fevereiro e Março, Pablo Hermoso de Mendoza inicia, no próximo sábado, em Brihuega (Espanha) a sua temporada na Europa, na qual se inclui também o Campo Pequeno (Lisboa), a 16 de Maio.
A Monumental de Lisboa, a Catedral Mundial do Toureio a Cavalo é, para Pablo Hermoso de Mendoza uma “praça-talismã”, na qual é quase que venerado por uma enorme legião de fervorosos adeptos.
A 16 de Maio, comemora-se o décimo-terceiro aniversário da reinauguração do Campo Pequeno e Pablo, a maior figura mundial do rejoneio, estará de novo em praça, desta vez para alternar com Luís Rouxinol e João Moura Jr., duas das maiores figuras do toureio a cavalo, para cujas carreiras o Campo Pequeno tem sido marcante.
Antevê-se um enorme ambiente para esta corrida, misto de arte e emoção, tanto nas actuações dos cavaleiros como nas dos forcados, os valorosos grupos dos Amadores de Lisboa e dos Amadores de Évora, respectivamente capitaneados por Pedro Maria Gomes e João Pedro Oliveira.
Será lidado um curro de toiros de exemplar apresentação da prestigiada ganadaria de Francisco Romão Tenório.
Entre os compromissos de Brihuega e de Lisboa, Pablo Hermoso actuará a 28 de Abril em Talayuela e a 5 de Maio em Sevilha, onde dará a alternativa a seu filho Guillermo.
Foto Frederico Henriques