quarta-feira, 24 de abril de 2019

Festival de Sobral de Monte Agraço adiado para domingo


Também devido à instabilidade do tempo, não se realiza amanhã o festival taurino misto anunciado para a praça de Sobral de Monte Agraço, que fica adiado para o próximo domingo, 28 de Abril, à mesma hora (17h00) e com o mesmo cartel.
"O tempo não está convidativo para se ir aos toiros, o festival está com imenso ambiente e vai realizar-se no domingo. No fim-de-semana as previsões já dão sol e melhoria do tempo e uma vez que sábado há corrida em Beja e festival em Santo António das Areias, embora sejam ambos longe, poderia prejudicar estes dois espectáculos, por isso fica adiado para domingo", informa o empresário José Luis Gomes.
Frente a novilhos-toiros de Calejo Pires actuam os cavaleiros Rui Salvador (que será homenageado pelos seus 35 anos de alternativa), David Gomes e o praticante Joaquim Brito Paes, os matadores António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes e os Forcados Amadores de Santarém, capitaneados por João Grave.
Neste festival vai-se prestar homenagem a doze históricos matadores de toiros nacionais representantes de três décadas de glória (1950-1980): António dos Santos, Francisco Mendes, José Trincheira, José Júlio, Armando Soares, José Simões, Fernando dos Santos, Mário Coelho, Júlio Gomes, Óscar Rosmano, Ricardo Chibanga (a título póstumo) e José Manuel Pinto.