quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mundo da tauromaquia despede-se hoje de Ricardo Chibanga



Inúmeras figuras do meio tauromáquico nacional passaram ontem pela Casa Mortuária da Golegã para prestar uma derradeira homenagem ao matador de toiros Ricardo Chibanga, que morreu de manhã em sua casa aos 76 anos de idade.
Inconsolável, a filha do famoso toureiro, Anete, recebeu o apoio de muitos amigos e companheiros das arenas de seu pai, que por ali passaram ao longo do dia de ontem.
À noite, estiveram, entre muitos outros, o ganadeiro Manuel Veiga, os cavaleiros Rui Salvador e seu filho Bernardo, José Luis Cochicho, Rui Fernandes com seus pais e sua Mulher, Guadalupe Caldeira, Ricardo Alves "Tomix" e Filipe Gonçalves, os bandarilheiros Carlos dos Santos, Albino Fernandes, Paco Duarte e Pedro Gonçalves, os forcados Carlos Manuel e Fernando Hilário, Carlos EstorninhoDr. Paulo PereiraMiguel Alvarenga e Manuel Jorge Diez dos Santos e sua Mulher.
Hoje, quarta-feira, o corpo de Ricardo Chibanga será transportado às 16h30 para a Igreja Matriz da Golegã, onde será celebrada uma missa às 17h00, seguindo o funeral para o cemitério local, onde ficará sepultado.
Ao lado, a capa da revista "Século Ilustrado" (Agosto de 1971), onde Ricardo Chibanga foi capa depois de ter tomado a alternativa de matador de toiros na Real Maestranza de Sevilha.

Fotos D.R.