Depois de ter "caído" do cartel de 14 de Agosto em Abiul, alegadamente por ter vendido o seu cavalo craque "Campo Pequeno", David Gomes acaba de sair também do elenco da corrida de 24 de Agosto em Alter do Chão, a noite de comemoração do 20º aniversário e da mudança de cabo do grupo de forcados local, onde estava projectado tourear ao lado de Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, como chegou a ser anunciado pelo empresário Américo Rolo.
O próprio Américo Rolo confirmou esta tarde ao "Farpas" que David não actuará nessa corrida, "não propriamente pelo motivo de ter vendido o cavalo, mas por tudo", incluindo no "tudo" o facto de Pedro Penedo, ex-apoderado (desde anteontem) do cavaleiro da Malveira, "também me estar a ajudar na montagem dessa corrida".
Pedro Penedo, por seu turno, questionado sobre mais este incidente de percurso, disse ao "Farpas":
"O David não estava posto no cartel de Alter (apesar de o empresário ter anunciado previamente a compoisção do mesmo, em que, de facto, estava David Gomes com Telles Bastos e Miguel Moura), embora fosse muito possível que toureasse. Estando eu a dar uma ajuda ao novo empresário de Alter, era natural que procurasse incluir os toureiros que apodero. Desde o momento em que estou desligado do David Gomes, é natural que as coisas se tenham alterado. Só isso, sem mais polémicas".
Foto Emílio de Jesus