segunda-feira, 1 de julho de 2019

Estilos para todos os gostos no sábado em Riachos


Agradável e diversificada corrida no passado sábado em Riachos, com mais público que o costume e um atractivo cartel em que houve estilos para todos os gostos.
Rui Salvador, segundo João Cortesão no seu blog "sortes de gaiola", esteve no seu registo habitual de entrega e valor, o melhor que era possível com um toiro pouco colaborante.
Batista Duarte, retirado há uns anos e que comemorava 30 anos de alternativa, esteve valente e desembaraçado com bons ferros, embora acusando alguma falta de rotina.
Bem montado e com a classe usual, António Maria Brito Paes marcou a sua lide com belíssimos ferros em terrenos de compromisso, revelando um novo fulgor e uma nova chama nesta temporada.
Filipe Vinhais provou que a Festa tem, como teve sempre, lugar para os românticos, estando melhor nos curtos que nos compridos, numa lide asseada e sem nada a apontar.
Miguel Moura (foto), que na véspera cortara uma orelha em Espanha, teve uma belissima e destacada actuação nesta corrida, com ferros de muita emoção.
A praticante Soraia Costa, segundo ainda o relato de Cortesão, teve uma actuação intermitente com coisas boas e outras nem tanto.
Lidaram-se toiros de Santa Maria, de apresentação pouco homogénea a escassa transmissão.
Pegaram os Amadores de Riachos por intermédio de Mário Vieira (à primeira), Nuno Gameiro (à segunda, a dobrar o cabo Nuno Matos) e Ruben Branco (à primeira); e os Académicos de Coimbra, sendo caras o cabo Ricardo Marques (à terceira), João Tavares (à primeira) e Guilherme Carvalho (à primeira), sendo de salientar a coesão deste grupo a ajudar.

Foto Florindo Piteira/Arquivo