sexta-feira, 5 de julho de 2019

Moura, Salvaterra e Caldas: três "corridões" com a marca de Rafael Vilhais

Rafael Vilhais, um empresário que tem engrandecido a Festa


Cartéis arrojados, a aposta nas grandes figuras e nos toiros de verdade. Moura, Salvaterra e Caldas são os palcos das três próximas grandes corridas do empresário Rafael Vilhais - a marcar um ano mais!

Rafael Vilhais, antigo braço-direito do ganadero D. Eduardo Guedes de Queiroz na ganadaria de Herdeiros de Conde Cabral, tornou-se há poucos anos num dos mais sólidos, sérios e dinâmicos empresários tauromáquicos nacionais.
A praça da Moita foi o seu único "calcanhar de Aquiles", mas de resto o seu trabalho tem sido notório e brilhante, a ele se devendo o ressurgir de praças como as de Salvaterra de Magos, das Caldas da Rainha e de Moura.
E é precisamente nesses três importantes palcos da tauromaquia nacional que Rafael Vilhais vai levar a efeito neste mês de Julho três marcantes corridas de toiros.
Já no próximo sábado, dia 13, pelas 21h45, a praça alentejana de Moura recebe a tradicional corrida das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo com um aliciante cartel composto por três jovens figuras do toureio a cavalo, João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Miguel Moura, que enfrentarão imponentes toiros da ganadaria Fernandes de Castro, estando nas pegas os grupos de forcados Amadores de Évora e o Real Grupo de Moura (cartaz ao lado).
Nos dias 26 (sexta-feira) e 27 (sábado), Rafael Vilhais apresenta mais dois "corridões" nas arenas de Salvaterra de Magos e das Caldas da Rainha (cartazes de cima) que prometem marcar a temporada.
Em Salvaterra de Magos, na XVI Tourada Real, apresenta-se Diego Ventura na sua primeira corrida do ano em Portugal, ao lado de Ana Batista e Francisco Palha, com toiros da ganadaria de Alves Inácio. Nas pegas, dois consagrados grupos de forcados, os Amadores de Vila Franca e os Amadores de Alcochete.
No dia seguinte, nas Caldas da Rainha, mais uma grande corrida de toiros para homenagear os 35 anos de alternativa de Rui Salvador, que forma cartel com mais cinco cavaleiros detentores de estilos para todos os gostos: Luis Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Luis Rouxinol Júnior e António Prates. Pegam os forcados Amadores do Aposento da Moita e das Caldas da Rainha e esta corrida tem a particularidade de apresentar seis imponentes toiros jaboneros da ganadaria Canas Vigouroux, facto que acontece pela primeira vez neste século.
Só novidades e grandes aliciantes para encher as praças. Rafael Vilhais em grande!

Foto Maria Mil-Homens