terça-feira, 23 de julho de 2019

Tourada "racista" nas Caldas: só toiros brancos!



O próximo sábado, 27 de Julho, ficará assinalado como a data em que, pela primeira vez neste século e na mesma corrida, se lidarão seitoiros de pelagem jabonera ("brancos"), de uma mesma ganadaria, a de Canas Vigouroux (fotos). A praça de toiros das Caldas  da Rainha será o palco desse histórico espectáculo e onde se homenageará a figura ímpar de Rui Salvador, o cavaleiro dos "ferros impossíveis", pelos seus 35 anos de alternativa.
Completam este cartel Luis Rouxinol, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Luis Rouxinol Jr. e António Prates, com as pegas a ficarem a cargo dos grupos de forcados amadores do Aposento da Moita e de Caldas da Rainha, capitaneados respetivamente por Leonardo Mathias e Francisco Mascarenhas.
Uma corrida imperdível!

PS - Sempre tão atentos a estas coisas, admira-nos imenso como é que o PAN e quejandos não vieram ainda a público acusar de racismo o ganadero Pedro Canas Vigouroux e o empresário Rafael Vilhais por estar a pactuar com este acto de xenofobia. Se os toiros são quase sempre pretos, ou castanhos, ou malhados, apresentar agora uma tourada com seis toiros todos brancos não será um acto de racismo?...

Fotos D.R.