Subiu para 266 o número de mortos por coronavírus em Portugal. São mais 20 o número de mortos em relação a esta sexta-feira. Há 638 novos casos em 24 horas.
O número de infcetados ultrapassa agora os 10 mil, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Até ao momento, há 75 pessoas recuperadas, mais 7 que o número avançado até esta sexta-feira.
A região Norte é a que regista o maior número de mortes (141), seguida da região Centro (66), da região de Lisboa e Vale do Tejo (54) e do Algarve (5). Quanto à região do Alentejo, o relatório da DGS de sexta-feira apresentava um óbito, mas o de hoje tem zero registos. Relativamente a sexta-feira, em que se registavam 246 mortes, observou-se este sábado um aumento de 8,1% (mais 20). Relativamente aos casos confirmados, tiveram um aumento de 6,5% face a quinta-feira.
Lisboa continua a ser o concelho com mais casos de infectados com coronavírus, seguindo-se o Porto e Vila Nova de Gaia. 5.518 pessoas aguardam os resultados do teste à covid-19.
"Na ARS Alentejo ontem constava um óbito, hoje constam zero óbitos. Na caracterização dos óbitos ocorridos, ontem havia mais um óbito no grupo masculino, no grupo dos 50 aos 59 anos, e mais um óbito no grupo feminino dos 70 aos 79 anos. Isso decorre de terem sido casos, no resultado laboratorial, na autópsia, tiveram como consequência não ser uma morte associada à Covid-19", confirmou a Ministra da Saúde, Marta Temido, durante conferência de imprensa.
"260 mil testes e 80 mil zaragatoas vão chegar nos próximos dias", continuou.
A ministra Marta Temido, avançou também que chegam no domingo "144 ventiladores novos" de uma encomenda de um total de 1.500.
"Os primeiros 144 ventiladores novos de uma encomenda de cerca de 1.500 chegam amanhã (domingo), resultado de aquisição e doação", disse a ministra, lembrando estarem em lista de espera para entrega "1.298 ventiladores invasivo e 140 não invasivos".
Fonte: "Correio da Manhã"