Morreu hoje João José Carvalho, vítima de doença prolongada. Era um dos mais emblemáticos aficionados da vila piscatória da Nazaré, conhecido por "maestro" pela forma como, sentado na bancada, "dirigia a Banda" para gáudio de todos os aficionados. E era também presença assídua em muitas outras praças, sempre acompanhado de sua mulher, rigorosamnete trajada "à nazarena".
O repórter fotográfico Fernando José, nosso estimado colaborar e autor destas duas fotos (na do lado vemos João José abraçando o saudoso cavaleiro José João Zoio na noite em que este foi homenageado na Nazaré, em Agosto de 2009, poucos dias antes de morrer), recorda-o assim:
"Foi uma das figuras mais típicas que conheci, ele foi um bom homem e um aficionado ímpar, ele ofereceu durante toda a sua vida uma alegria ímpar nas praças de toiros, principalmente na praça da sua terra, ele foi um Maestro que no seu cantinho fazia rir e divertia toda a gente, deixa amizades entre toureiros e forcados e acima de tudo muitas saudades".
Que em paz descanse.
Fotos Fernando José