Última Hora - Embora ainda sem confirmação oficial das duas partes, o "Farpas" pode adiantar que a empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro foi reconduzida pela Plateia Colossal de Álvaro Covões e João Gonçalves à frente da gestão taurina da praça do Campo Pequeno.
A empresa da primeira praça do país e o próprio Pombeiro (incontactável ao longo de todo o dia de hoje) ainda não confirmaram a renovação do contrato da Ovação e Palmas para continuar a gerir taurinamente o Campo Pequeno em 2021, mas o "Farpas" sabe, de fonte segura, que a decisão está assumida e Luis M. Pombeiro vai portanto continuar a ser o grande pilar da tauromaquia ao leme da Catedral do Toureio a Cavalo.
Ao que também sabemos, o empresário já terá mesmo toiros - e toureiros - contratados para a próxima temporada em Lisboa.
A confirmar-se, só temos que felicitar os gestores do Campo Pequeno pela atitude e o gesto louváveis de, evitando a realização de um novo concurso, terem renovado a adjudicação a Pombeiro. Em equipa que ganha não se deve mexer. E apesar de todas as limitações verificadas este ano - e que o mais provável é manterem-se ainda no próximo -, a realidade é que Luis Miguel Pombeiro foi o verdadeiro herói desta temporada, dando o passo à frente quando a maioria dos empresários recuaram.
A ele se deve o arranque da temporada que todos pensavam não se realizar. A ele se deve o regresso em força do esplendor ao Campo Pequeno.
Álvaro Covões e João Gonçalves fizeram justiça. Bem hajam.
Foto Fernando Clemente/parartamplarmandar.com