Relembramos que as cerimónias fúnebres do jornalista e escritor Manuel Andrade Guerra vão decorrer na manhã do próximo domingo 5 de Dezembro no Cemitério dos Olivais (Lisboa), onde será cremado depois da celebração de uma missa de corpo presente às 10h30 - a qual se rezará ao ar livre, no exterior da pequena capela, pelo que não existem restrições quando ao número de presenças, aconselhando-se apenas a que todos usem máscara e respeitem o distanciamento social.
Manuel Andrade Guerra morreu na passada terça-feira, não resistindo à infecção da covid-19, após cerca de duas semanas internado nos Cuidados Intensivos da Ala Covid do Hospital de Santa Maria em Lisboa. Tinha 75 anos, que completou no passado dia 20 de Novembro, e estava já vacinado com as duas doses.
Antigo redactor do "Diário de Notícias", fundador dos jornais "O Dia" e "Dez de Junho", ex-director-adjunto do jornal "Correio da Manhã", era há dez anos correspondente no nosso país do site espanhol aplausos.es e Presidente Emérito da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, instituição fundada em 1979 por Vitor Escudero, Miguel Alvarenga, João Pedro Cecílio e José da Cunha Mota e que ele próprio revitalizou há precisamente trinta anos, sendo actualmente presidida por Francisco Godinho Cabral.
Que em paz descanse.
Foto Marques Valentim