quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Gestão da Monumental de Santarém pode sofrer alterações

Eventuais divergências entre os oito antigos forcados que compõem a Associação Praça Maior (na foto de cima) podem originar alterações já na próxima temporada na gestão da Monumental de Santarém, refere esta manhã o site touroeouro.com, adiantando que os mesmos terão já comunicado à Santa Casa da Misericórdia a intenção de não prosseguir na gestão da praça "Celestino Graça", por eles recuperada e brilhantemente dirigida desde 2019.

Segundo o site, o tema terá grande destaque na edição da próxima sexta-feira do jornal "Correio do Ribatejo", que titula em primeira página: "Praça Maior fecha gestão da Praça de Toiros 'Celestino Graça' com sentimento de missão cumprida".

No último sábado, a Praça Maior realizou um jantar com abonados da Monumental de Santarém na Quinta do Castilho, propriedade da Família Infante da Câmara, onde fez o balanço da sua actividade nas últimas temporadas. não deixando contudo transparecer que dava a missão por terminada.

O site tauronews.com adiantara já, há algumas semanas,  que alguns dos membros da Praça Maior iriam constituir uma empresa com o objectivo de gerir a praça.

Para já, não há nenhuma posição oficial sobre o assunto assiumida pela brilhante associação dos "8 Magníficos" que recuperaram o prestígio e o carisma da Monumental de Santarém, nem tão pouco da Santa Casa da Misericórdia, que pode vir a convocar um concurso para adjudicação da sua praça.

Aguarde-se.

Fotos Fernando Clemente e Praça Maior