A média diária de infecções por Covid-19 está a disparar assustadoramente em Portugal - e os homens dos toiros não têm escapado ao contágio.
Entre 12 e 16 de Janeiro havia 36.048 casos por dia: nos últimos quatro dias a média passou para 52.808 e ontem quase atingiu os 60 mil.
E várias têm sido as personalidades do mundo tauromáquico a quem o vírus bateu à porta nas últimas semanas.
Depois do crítico taurino e apoderado Maurício Vale (já recuperado), a Covid-19 passou também pelas casas do nosso companheiro Hugo Teixeira, do cavaleiro Rui Fernandes, do antigo forcado Francisco Mendonça Mira (director do sita "Tauronews" e novo apoderado de João Moura Jr.), do empresário e antigo cabo do GFA de Lisboa, José Luis Gomes (ainda em recuperação, infectado apesar de já ter levado a 3ª dose de reforço), do conhecido ex-produtor de telenovelas e grande aficionado Luis Fialho Rico, do antigo bandarilheiro e apoderado Francisco Farinha e agora também do cavaleiro Marcos Bastinhas, que ontem anunciou nas redes sociais ter testado positivo para a Covid-19, bem como seu filho Joaquim, ainda bebé, nascido em Agosto do ano passado.
Uns com pequenos sintomas, outros sem, segundo apurámos encontram-se todos bem e em franca recuperação. Mas isto não vai parar e todos os cuidados são poucos. Tenham cautela!
"Eu dizia-vos para se manterem seguros, mas sinceramente já nem sabemos bem como isso funciona. Tenham cuidado!" - alertou Bastinhas nas redes sociais.
Foto D.R.