Juan José Padilla estará dia 23 no Sobral a acompanhar o novilheiro que apodera, Manuel Perera |
Muitas razões para os aficionados irem na próxima segunda-feira 25 de Abril (feriado nacional) ao tradicional festival taurino que o empresário José Luis Gomes promove em Sobral de Monte Agraço - onde este ano se celebra o 25º aniversário da aficionadíssimo Tertúlia Tauromáquica Sobralense.
Toureiam a cavalo três das mais firmes certezas (já deixaram de ser promessas) do futuro do nosso toureio a cavalo: Joaquim Brito Paes (já com alternativa marcada para a corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno a 21 de Julho) e as duas novas estrelas da ilustre Dinastia Ribeiro Telles, os primos António Ribeiro Telles (filho) e Tristão R. Teles Queiroz.
Pegas a cargo dos consagrados Amadores de Alcochete, sob o comando de Nuno Santana. Um grupo à séria!
E a pé, o maestro espanhol Curro Díaz (que deu a única volta ao ruedo da Monumental de Madrid na corrida de Domingo de Páscoa e que regressa a Las Ventas, na Isidrada, a 15 de Maio); o português Manuel Dias Gomes, o mais estilista dos nossos matadores; e o jovem novilheiro espanhol Manuel Perera, que duas semanas depois (7 de Maio) toma a alternativa em Sevilha apadrinhado por Morante de la Puebla com o testemunho de "El Juli" - que estará em Sobral acompanhado pelo seu apoderado, o Maestro Juan José Padilla, último grande ídolo da aficion lisboeta. Manuel Perera encontra-se no México, onde na próxima sexta-feira 22 actua na Monumental Plaza México, a maior praça de toiros do mundo.
Lidam-se a cavalo três novilhos-toiros de Alves Inácio e, a pé, três de Varela Crujo.
Bilhetes à venda no Restaurante "Chafariz", nas bilheteiras da praça no dia do festival e reservas pelo telefone 300 501 989.
Fotos D.R., Plaza 1 e M. Alvarenga
A arte de Curro Díaz, domingo passado em Madrid |
O "temple sevilhano" de Manuel Dias Gomes |