Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados e antigo elemento do GFA de Santarém, foi ontem eleito como novo presidente da Direcção da Federação ProToiro, sucedendo a João Santos Andrade (presidente da Associação de Ganadeiros).
Os novos corpos sociais da Federação ProToiro para os próximos dois anos foram ontem eleitos em Assembleia-Geral que teve lugar em Lisboa na sede da Associação Nacional de Toureiros, cabendo agora a presidência da Direcção, numa lógica rotativa, à ANGF.
Os vice-presidentes da Direcção são Nuno Pardal (Associação Nacional de Toureiros), João Santos Andrade (Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide), Ricardo Levesinho (Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos), Luis Capucha (Associação de Tertúlias Tauromáquicas) e Aureliano Ramalho (União das Misericórdias Portuguesas).
António Francisco da Veiga Teixeira é o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, sendo vice-presidente Manuel Calejo Pires e secretário Pedro Afra Rosa.
Américo Matias Ferreira é o presidente do Conselho Fiscal, sendo José Fernando Potier o secretário e Ana Batista relator.
Hélder Milheiro mantém o cargo de secretário-geral da Federação.
Foto M. Alvarenga