domingo, 9 de outubro de 2022

Azambuja: Moura Caetano termina temporada em grande

João Moura Caetano (foto de cima) bordou o toureio esta tarde na Azambuja naquela que foi a última corrida da sua triunfal temporada, protagonizando os melhores momentos numa tarde em que contribuíram para o sucesso de cavaleiros e forcados os bons toiros da ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva.

A praça registou mais de meia entrada nesta última corrida de 2022 promovida pela empresa Ovação e Palmas, havendo a destacar ainda excelentes lides de Gilberto Filipe, de Marcos Bastinhas, de Parreirita Cigano e de António Telles (filho), este último com uma grande actuação.

Paulo D'Azambuja, que reaparecia após nove anos de ausência, demonstrou vontade, mas pouca prática, cravando apenas dois ferros compridos e um curto e terminando logo a sua actuação.

Pegaram os forcados da Azambuja (Telmo CarvalhoRuben Santos, ambos à primeira), da Arruda dos Vinhos (João Costa à primeira e Nuno Miguel à segunda) e do Cartaxo (Tiago Fonseca à segunda e Bernardo Sá à primeira, tendo este ganho o prémio para a melhor pega da corrida, segundo decisão do júri que era composto pelos cabos dos três grupos).

A corrida desta tarde foi bem dirigida por Marco Gomes, assessorado pelo médico veterinário José Luis Cruz.

Fotos D.R.