terça-feira, 4 de outubro de 2022

Empresa de Évora faz "mea culpa" e pede desculpas aos aficionados

Numa atitude digna e responsável, a empresa NEPE, gestora da Arena D'Évora, deu à estampa nas redes sociais este comunicado em que faz um mea culpa e pede desculpas aos aficionados pelo facto de os toiros lidados no sábado na última corrida da temporada não terem constituído, afinal e ao contrário do que a publicidade anunciava, o "curro mais impressionante" do ano.

Caros aficionados, a empresa gestora das actividades tauromáquicas da Arena D’Évora (NEPE), vem deste modo fazer um pedido formal de desculpas e clarificar o sucedido de sábado durante a corrida de toiros em Évora.

Não querendo de forma alguma, a empresa alhear-se às suas responsabilidades, vem deste modo apresentar o seu Mea Culpa, pois o público, que preencheu mais de três quartos da lotação merece uma justificação.


1. Os toiros das Ganadarias Sommer D’Andrade e José Luis Vasconcellos e Souza D'Andrade, foram adquiridos, pela empresa em Novembro 2021. Já nesta data estavam os toiros com 4 anos e com trapio. 


2. Em Maio foram fotografados, no sentido de um dos toiros ser lidado no Concurso de Ganadarias de 2022, no entanto e por motivos alheios à empresa o mesmo foi impedido, tendo a empresa de substituir por outro toiro de outra Ganadaria, na semana da corrida.


3. As exigências de pagamentos antecipados por parte do ganadero foram todas aceites e executadas pela empresa em Junho.


4. A empresa, no decorrer do ano realizou cinco visitas à Ganadaria, sendo que a última foi em Agosto.


5. Todos os toiros resenhados para a corrida foram lidados à excepção de um, que havia sido tratado no dia anterior e tinha um abcesso, pelo que foi rejeitado pelo veterinário já na praça de toiros no reconhecimento.


6. A empresa recebeu com o mesmo espanto e desilusão, os toiros no dia da corrida, tentando inclusive, encontrar soluções viáveis em ganadarias da zona, mas sem sucesso.


Assim esclarecidos, e mais uma vez não querendo a empresa fugir às suas responsabilidades, pedimos mais uma vez desculpas aos nossos aficionados, que em massa nos têm apoiado ao longo destes anos de gestão do tauródromo.


No entanto seria importante clarificar toda a situação, pois era nossa intenção apresentar o curro mais impressionante da temporada.

Voltaremos em 2023, como a mesma afición e mais experiência para elevar a Tauromaquia a patamares de excelência como sempre fizemos.

Obrigado


NEPE