Diogo Peseiro já se encontra em sua casa em Sevilha, mas deverá nos próximos dias vir para Lisboa para ser submetido a novos exames, já que o seu estado de saúde "é preocupante", informa-nos o apoderado Maurício Vale.
O toureiro luso sofreu uma intoxicação alimentar que o impediu de lidar o segundo novilho-toiro em Guadarrama (Madrid), sendo assistido na enfermaria e transportado depois ao hospital em Collado Villalba, de onde teve alta na madrugada de ontem.
Peseiro, segundo Maurício, terá tido rejeição a um medicamento que lhe foi ministrado na enfermaria da praça, o que motivou o internamento hospitalar, onde depois lhe detectaram alteração dos valores de tensão, sendo agora necessário apurar os motivos por que isso aconteceu.
Maurício Vale diz-nos mesmo que o estado do toureiro "é grave" e que terá de ser sujeito a novas provas num hospital de Lisboa nos próximos dias.
Na foto de cima, Diogo Peseiro toureando de capote em Guadarrama o primeiro novilho do seu lote, da ganadaria Celestino Cuadri. Finda a faena, sentiu-se mal e ingressou na enfermaria.
Foto Luis Olmeda/cortesia Maurício Vale