Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Sem esgotar a lotação, a Monumental de Madrid registou ontem uma enchente com 22.739 espectadores nas bancadas (segundo os dados revelados pela empresa Plaza 1) para assistirem à quinta corrida da Feira de Outono, em que se lidaram toiros de Puerto de San Lorenzo de jogo distinto, destacando-se o primeiro, que foi nobre, e o terceiro, exigente. O sexto foi protestado. O quarto foi devolvido aos currais por falta de forças e substituído por um sobrero de José Vásquez, que se parou e não deu opções.
Uceda Leal foi autor dos momentos mais destacados da tarde com o primeiro toiro, dando a única volta ao ruedo com petição de orelha, sendo ovacionado no segundo do seu lote.
Como escreveu Álvaro Solano no site aplausos.es, ontem "não foi a tarde de Morante, mas Madrid seguirá esperando-o".
"Expectativa e decepção. Duas palavras que conjugaram a passagem de Morante de la Puebla por Las Ventas. Sem chegar a colocar o cartaz de 'não há bilhetes', o bruxo de La Puebla abarrotou os tendidos ante o regresso do toureio das cem tardes num dos melhores anos que se lhe recordam", escreveu Solano.
Morante abreviou a faena com o primeiro do seu lote e também não encontrou opções frente ao quinto, onde se destacou com o passe cambiado com a muleta. Foi silenciado nos dois toiros.
Ángel Téllez, triunfador de Santo Isidro, foi saudado pelo público no final do passeillo, brilhou com o capote no terceiro da tarde, mas não teve depois muitas opções para triunfar. Escutou palmas no final da primeira faena e silêncio na segunda.
Fotos Ricardo Relvas
Uceda Leal deu a única volta à arena no primeiro toiro da corrida. Foram seus os momentos mais destacados da tarde |
Ontem não foi a tarde de Morante, mas Madrid continua à espera dele... |
Ángel Téllez: triunfador da Feira de Santo Isidro não repetiu ontem o triunfo em Las Ventas |